Ronaldo é primeiro português melhor marcador de um Europeu

Seleção 11-07-2021 22:48
Por Redação

Apesar da eliminação de Portugal nos oitavos de final do Euro-2020 (0-1 com a Bélgica), Cristiano Ronaldo sagrou-se o melhor marcador da competição. O avançado português terminou esta edição da prova com cinco golos, os mesmos de Patrick Schick (Rep. Checa), mas com uma assistência para Diogo Jota, que lhe valeu a vantagem no desempate, já que é o primeiro critério aplicado pela UEFA.

 

Recorde-se que Cristiano Ronaldo marcou em todos os jogos da fase de grupos. Bisou diante da Hungria (3-0) e França (2-2) e apontou um golo contra a Alemanha (2-4), tendo ficado em branco diante da Bélgica (0-1), tornando-se assim no primeiro português a conquistar esta distinção.

 

Há cinco anos, em 2016, Ronaldo tinha ficado no segundo golo, com três golos e três assistências, atrás de Griezmann (França), com seis tentos. Em 2012, apontou três golos, os mesmos de Dzagoev (Rússia), Mandzukic (Croácia), Mario Gómez (Alemanha), Balotelli (Itália) e Fernando Torres (Espanha), vencedor da Bota de ouro, por ter feito uma assistência e ter jogado menos minutos que Gómez e Dzagoev.

 

 

Notícia atualizada

 

Ler Mais
Comentários (104)

Últimas Notícias

Mundos