Portugal teve de suar para vencer no Luxemburgo

Seleção 30-03-2021 21:36
Por Redação

Após o empate (2-2) em Belgrado, Portugal foi vencer ao Luxemburgo por 3-1, na 3.ª jornada do grupo A de apuramento para o Mundial-2022.

 

Fernando Santos fez quatro alterações no onze – entraram Nuno Mendes, Renato Sanches, Rúben Neves e João Félix (saiu lesionado na primeira parte) – e Portugal entrou ‘a dormir’, sem ideias e com o ritmo de jogo muito baixo.

 

Aos 30 minutos, o Luxemburgo, que no passado sábado havia ganho na Irlanda (1-0), adiantou-se no marcador, com cabeceamento certeiro de Gerson Rodrigues. O golo serviu para espicaçar Portugal e o golo do empate chegou em cima do intervalo por intermédio de Diogo Jota, de cabeça, após cruzamento de Pedro Neto.

 

Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo, aos 51’, fez o 103.º golo pela Seleção e carimbou a reviravolta, respondendo de primeira a cruzamento de João Cancelo do lado direito. Aos 80’, João Palhinha, após pontapé de canto de Pedro Neto, apareceu ao primeiro poste para cabecear para o 3-1, assinando o primeiro golo da carreira com a camisola da Seleção.

 

Portugal e Sérvia partilham a liderança do grupo ao fim de três jornadas, ambos com sete pontos. Na próxima jornada, a 1 de setembro, Portugal recebe a Irlanda.

 

Ler Mais
Comentários (267)

Últimas Notícias

Mundos