João Mário nas mãos de Frederico Varandas

Sporting 04-05-2021 12:54
Por Nuno Raposo

A continuidade de João Mário no Sporting está nas mãos de Frederico Varandas, sabe A BOLA que é um dossier da exclusividade do presidente do Sporting, que tomará uma decisão assim que a classificação dos leões esteja definida, esperam os sportinguistas que com o título de campeão nacional no museu do clube.

 

Rúben Amorim admite, com total abertura, qualquer dos cenários, da continuidade à saída do médio de 28 anos, mas, precavido, o treinador não só estuda como experimenta já alternativas, da aposta mais efetiva em Daniel Bragança e da expectativa em Matheus Nunes até ao recuo de Pedro Gonçalves no terreno.

 

Cedido por empréstimo do Inter desde outubro, altura em que encerrou a janela de transferências de verão de 2020/2021, esta época mais tarde devido aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, João Mário foi desde logo opção inicial para Rúben Amorim - leva nesta altura 31 jogos, com dois golos marcados - no meio-campo leonino, formando dupla com João Palhinha.

 

Para ser cedido ao clube onde se formou - chegou do FC Porto para os sub-11 e fez todos os escalões até sénior -, o médio aceitou baixar o ordenado de €2,7 milhões limpos por época que auferia no clube de Milão e só assim os verdes e brancos tiveram a possibilidade de conseguir o empréstimo.

 

Para continuar a vestir de leão ao peito para lá do final da presente temporada, será preciso um importante investimento financeiro, porque o jogador entra na última temporada de contrato com os italianos (termina em junho de 2022), pelo que nova cedência fica fora de questão, sendo necessário contratar definitivamente o jogador - o Inter tem a fasquia na ordem dos €10 milhões.

 

Ou seja, juntando ordenado e valor da contratação será sempre necessário forte investimento, sabendo Frederico Varadas que João Mário está disposto a ceder no vencimento e vê com bons olhos a estabilidade que a permanência em Lisboa nos próximos lhe daria, ainda para mais tendo sido pai recentemente.

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias