Everton garante manutenção com reviravolta épica

Inglaterra 19.05.2022 21:42
Por Redação

O Everton e os adeptos podem, finalmente, respirar de alívio, depois de, esta quinta-feira, em acerto de calendário, a equipa de Liverpool ter garantido a manutenção na Premier League. Em Goodison Park, o conjunto orientado por Frank Lampard, que há muito enfrentava o fantasma da descida 71 anos depois (só o Arsenal está há mais tempo de forma ininterrupta no primeiro escalão), recebeu e bateu o Crystal Palace, por 3-2, operando sensacional reviravolta no segundo tempo.


Com André Gomes a titular (saiu ao intervalo), o Everton viu-se a perder por 0-2 ainda na primeira parte, com a equipa de Patrick Vieira a marcar por Jean-Phillipe Mateta (21’) e Jordan Ayew (36’).


No segundo tempo, os toffees lograram a reviravolta, com golos de Michael Keane (54’), Richarlison (75’) e Dominic Calvert-Lewin (85’), com este último a levar os adeptos à loucura e a uma invasão de campo que interrompeu a partida durante alguns minutos.


Desta forma, é ponto assente que o Everton, agora com 39 pontos, estará na Premier League em 2022/2023 e serão Burnley e Leeds a decidir quem acompanha Norwich e Watford na descida ao Championship.


Em casa do Aston Villa, o Burnley empatou a um golo (Ashley Barnes, aos 45’, deu vantagem aos visitantes, Emiliano Buendía empatou aos 48’) e parte para a última jornada com os mesmos 35 pontos do Leeds.


Devido à diferença de golos, a vantagem é do Burnley (-18), pelo que o Leeds (-38) precisará sempre de fazer um resultado melhor do que o dos clarets para se manter no primeiro escalão. No domingo, o Burnley vai receber o Newcastle, enquanto o Leeds jogará em casa do Brentford.




Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias