O RB Bragantino, de Pedro Caixinha, não conseguiu apurar-se para a final do campeonato paulista, onde já estava o Palmeiras. O clube perdeu nos penáltis com o Água Santa, a equipa surpresa deste campeonato, que vai estar na final pela primeira vez.
O Água Santa venceu nos penáltis por 4-2, após empate 1-1 em 90 minutos: Alerrandro marcou para o Bragantino aos 9, mas Lucas Tocantins viria a empatar para o Água Santa aos 51, aproveitando um erro do guarda-redes Cleiton. Nos penáltis, Junino Capixaba e Sorriso falharam para a equipa de Caixinha, Bruno Mezenga falhara a abrir para o Água, mas Junior Todinho apontou o 4-2 final.
Como já referido, na final a duas mãos o Água Santa vai defrontar o Palmeiras, que eliminou o Ituano na meia-final. Ainda não há datas, mas o Água Santa faz o primeiro jogo em casa.
Na semana passada, o RB Bragantino já tinha sido eliminado da Taça pelo Ypiranga, com Pedro Caixinha a falar no pior jogo desde que tinha chegado. Agora deixou também críticas.
«Foi a segunda parte do jogo contra o Ypiranga. A equipa não teve a atitude correta na forma de encarar a partida. A derrota não tem a ver com posicionamentos. Esta não é a nossa imagem. Temos de começar a ter mais cobrança. Este vai ser meu trabalho agora. Criar uma mentalidade diferente, em termos daquilo que é ser competitivo. O Ypiranga foi mais competitivo e ganhou. O Água Santa foi mais competitivo e ganhou», resumiu o treinador português, que deixou palavra de alento ao guarda-redes Cleiton:
«Erros fazem parte da vida. Temos que continuar a dar apoio. Não podemos deixar de ter uma atitude competitiva. Temos que apoiar os jogadores quando erram. Queremos que arrisquem, temos que apoiá-lo. Foi uma má decisão, sim, mas vamos continuar a apoiá-lo.»