O último balanço do sismo de 7,8 na escala de Richter, com epicentro no sul da Turquia, aponta para mais de 1.500 mortos no país e também na Síria. Um número que tende a aumentar dado que as autoridades continuam a procurar sobreviventes entre os escombros.
Hatay, sede do Hatayspor, foi uma das cidades turcas mais afetadas. Vivem-se momentos de grande aflição no clube já que o futebolista ganês Christian Atsu, que passou pelo FC Porto, continua desaparecido. Incontactável está também o diretor desportivo Taner Savut e um interprete do clube.
Por outro lado, as equipas de resgate conseguiram encontrar com vida os futebolistas Onur Ergun e Burak Oksuz, equanto Kerim Alici conseguiu sair debaixo dos escombros pelos próprios meios. O português Rúben Ribeiro e cabo-verdiano Zé Luís estão a salvo.
A salvo está a comitiva do Kasimpasa, que pernoitou em Hatay após o encontro de domingo para o campeonato. A equipa regressa esta segunda-feira a Istambul em voo privado.
Entretanto, em resposta a esta tragédia, a Federação turca decidiu cancelar todos os jogos que estavam aprazados para esta segunda-feira.