GD Sesimbra desmente agressão a árbitro

Futebol 06.02.2023 19:49
Por Redação

O GD Sesimbra negou esta segunda-feira, através de comunicado oficial que o seu diretor desportivo tenha agredido o árbitro do jogo com o União SC, para o Campeonato Distrital de Juniores da 1ª. Divisão, disputado no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, no sábado. Recorde-se que este foi um dos casos denunciados pela APAF em comunicado (ver notícia associada).


Eis o comunicado:


A Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra ao tomar conhecimento dos Comunicados do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal e da APAF, datados de ontem dia 5 de Fevereiro, vem manifestar publicamente o seu mais vivo repúdio e protesto pelos mesmos, uma vez que é totalmente MENTIRA que o nosso Diretor Bruno Afonso, tenha agredido o árbitro do jogo do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª. Divisão, disputado no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, no sábado passado, entre o G.D. Sesimbra e o União S.C.


A leviandade com que é escrito os comunicados, demonstra a fragilidade de órgãos e entidades, que em vez de averiguar a verdade dos factos - obrigação de todos - parte para o lado mais fácil que é o de julgar na praça pública clube e dirigente, ao qual manifestamos desde já a nossa total solidariedade.


Desde a Força da G.N.R. presente - convém destacar que em todos os jogos oficiais este clube tem presença da G.N.R. - ao Observador do Conselho de Arbitragem, comitiva do clube adversário, e todos os demais presentes no Complexo da Maçã, ninguém presenciou qualquer agressão - nem podia porque não se verificou qualquer acto dessa natureza.


Repudia este clube todos e quaisquer formas e ou tentativas de agressões a todos os agentes desportivos envolvidos, não nos norteia actos reprováveis e que coloquem em causa a verdadeira essência do desporto, neste caso em particular do futebol.


Ao Grupo Desportivo de Sesimbra e ao seu Diretor reserva-se o direito de avaliar as consequências da situação, esperando que o Órgãos competentes da Associação de Futebol de Setúbal, e apenas esses, averiguem de forma clara e isenta a situação, reiterando mais uma vez que não houve qualquer agressão ao árbitro, o árbitro mentiu de forma descarada, estamos todos lesados, afirmando com convicção, que o futebol está triste, todos os agentes têm que ser responsabilizados, independentemente da sua função.


Como todos bem sabem - as equipas de arbitragem - são sempre bem recebidas nos jogos deste clube, porque é essa a nossa obrigação e o nosso contributo para que se sintam bem e em condições de conduzir os jogos para que estão nomeados.


Quanto à ligeireza dos comunicados, eventualmente há momentos que convém e outros não dão tanto jeito.....aguardamos.


Da parte deste clube aqui fica para já o esclarecimento que se impõe - Obrigado.


Sesimbra, 6 de Fevereiro de 2023


A Direção

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal