Desde o inicio do século que o empresário Luís Almeida tem patrocinado inúmeras equipas de ciclismo em diversos escalões, nas quais o objetivo passa pela formação de homens e atletas/desportistas.
«Ao longo da vida aprendi que a formação dos homens é mais importante que qualquer vitória, nas equipas que tenho apoiado além desse fator, sempre tenho levado em conta a valorização do atleta e desportista, é preferível ser quinquagésimo numa corrida do que vencer com batota. Todos sabem a minha forma de trabalhar, de estar na vida e no desporto, podemos não pagar grandes ordenados de milhares de euros, mas cumpro religiosamente o que ficar acordado entre ambas as partes. Na nossa equipa somos intransigentes pela ética desportiva, oferecemos as condições necessárias para se realizar um bom trabalho que começa nas bases e vai até à equipa Continental. Queremos apoiar e desenvolver o ciclismo português, por esse motivo a nossa equipa além de ser a mais jovem das Continentais portuguesas é a única composta totalmente por portugueses, inclusive o François Vie que nasceu em França tem nacionalidade portuguesa», declarações do principal responsável pela Credibom-LA Alumínios-Marcos Car.
Com Hernâni Broco nas funções de diretor desportivo e José Nicolau como adjunto, sete ciclistas transitaram da última temporada, André Ramalho, Gonçalo Leaça, Rodrigo Caixas, João Medeiros, João Macedo, Diogo Narciso e Alexandre Montez, aos quais se juntaram para esta época, Daniel Dias (ex-Kelly), João Oliveira (Alenquer) e François Vie (ex-Cheminots). Dos dez ciclistas seis pertencem à categoria de sub 23, com a média de idades da equipa a ser de 22,80 anos, o mecânico Hilário Izidoro e os massagistas Serafim Vieira e Marvin Scheulen, completam a equipa com sede em Pinhal de Frades.
