O Valladolid está à espera que a FIFA valide a contratação de Jovane Cabral, por empréstimo do Sporting. O clube espanhol defende que tudo foi feito «dentro do prazo e na forma, cumprindo horários e documentação», ainda que tenha havido «alguns incidentes».
Fran Sánchez, diretor desportivo do 17.º classificado da La Liga, falou, esta quinta-feira, sobre a situação.
«O acordo com Jovane Cabral foi assinado às 20.30 horas e preparada a devida documentação, mas houve uma série de incidentes e falhas informáticas que impediram a confirmação do negócio», comentou, mostrando-se confiante de que a FIFA vai comunicar a decisão «antes do fim de semana».
O Valladolid avançou para Jovane Cabral, depois das saídas de Sergi Guardiola e Shon Weissman.
«Perguntei ao Sporting e a alguns profissionais que trabalharam com o Jovane e achámos que era uma grande oportunidade para o clube, porque ele é possante e pode jogar na frente ou na ala, tendo em conta que a equipa ficou com apenas dois avançados: Sergio León e Larin», atirou.
Jovane Cabral, de 24 anos, regressou esta época ao Sporting, depois de ter estado emprestado à Lazio. Participou apenas em nove jogos, apenas um deles a titular, frente ao Marítimo, para a Taça da Liga.