Esta semana não haverá folga para o plantel porque para o próximo sábado está marcado o jogo de campeonato frente ao Casa Pia, na Luz. Esta será, aliás, a única partida que os encarnados jogam em casa de um ciclo de cinco consecutivas - Paços de Ferreira (f), Arouca (f), Casa Pia (c), SC Braga para a Taça de Portugal (f) e Club Brugge para a Liga dos Campeões (f).
Para o jogo com o Casa Pia, a quem o Benfica, na primeira volta do campeonato, ganhou somente por 1-0, Roger Schmidt ainda não deverá poder contar com dois dos seus jogadores mais influentes: os atacantes Rafa Silva e Gonçalo Ramos.
O primeiro deverá estar quase a ser reintegrado depois de paragem de duas semanas para recuperar de lesão muscular, mas é provável que os encarnados ainda não queiram arriscar o regresso do jogador à competição a pensar no jogo seguinte, para a Taça, com o SC Braga. O mesmo pode suceder com Ramos, que também parou devido a queixa muscular. Mas os dois vão ser avaliados nos próximos dias. Se ambos continuarem de fora, Schmidt pode manter a ideia do último jogo, que juntou Neres e Gonçalo Guedes como a dupla mais ofensiva da equipa.
Draxler falhou o jogo em Arouca, na terça-feira passada, e ainda não é seguro que esteja disponível para defrontar o Casa Pia. É provável, mas não certo. O avançado alemão recupera de uma inflamação num tendão de um dos tornozelos. António Silva voltou de Arouca com problemas, foi inclusivamente substituído por Lucas Veríssimo já na reta final do desafio, mas o caso do jovem central não aparenta gravidade. António Silva saiu a sangrar do lábio e não deu sinais de outra limitação, pelo que deverá estar em condições de continuar como titular.
Aursnes e Florentino, recorde-se, têm quatro cartões amarelos e continuam,por isso, em risco.