O Sporting goleou por 5-0 o SC Braga com dois golos do homem do Sol Nascente, Hidemasa Morita, que inaugurou o marcador aos nove minutos, depois de um canto cobrado por Nuno Santos e desvio de cabeça de St. Juste.
Os leões veem a luz ao fundo do túnel na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, estando, agora, a cinco pontos dos minhotos e com vantagem no confronto direto. Já o SC Braga perde o segundo lugar para o FC Porto.
O Sporting dominou a partida e, na primeira parte, não concedeu oportunidades de golo aos bracarenses. A toada do jogo não se modificou após intervalo, com Morita a marcar logo no primeiro minuto, num lance contestado por jogadores e staff dos minhotos. Pouco depois, após uma simulação infantil, Niakaté viu o segundo cartão amarelo e praticamente sentenciou o jogo. Depois, apareceu a arte de Marcus Edwards, que derivou da direita para o meio e rematou sem hipóteses para Matheus. Aos 87 minutos, momento grande do jogo com um golo belíssimo de Matheus Reis, num remate ao ângulo. A finalizar, de grande penalidade, Pedro Gonçalves selou o 5-0, resultado idêntico ao último encontro entre as duas equipas, a 19 de dezembro, em jogo da Taça da Liga.
Veja o vídeo com o resumo: