O consagrado treinador italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em conferência de Imprensa, analisou a vitória, por 3-1, após prolongamento, sobre o rival Atlético Madrid, que qualificou os blancos para as meias finais da Taça do Rei e também o incidente sucedido com Vinícius Júnior, vítima de (mais) uma ato vil, desta vez com um boneco a imitá-lo, pendurado de uma ponte da capital do país vizinho, enforcado, que deixou Espanha e o mundo do futebol em choque.
Sobre este episódio, o técnico merengue afirmou: «Como sempre, Vinícius [autor do 3-1] está focado no jogo e o que quer é jogar. O que aconteceu é extremamente lamentável, mas ficou para trás. Ele controlou bem o jogo, estava muito entusiasmado e fez um jogo muito bom. Acho que o golo foi a recompensa pelo seu grande trabalho.»
Quanto ao jogo, Carlo Ancelotti partilhou o seu ponto de vista: «Foi um jogo difícil, muito difícil, eles [Atlético Madrid] fizeram um grande jogo. Reagimos na segunda parte e o jogo terminou bem. Não tive a necessidade de ficar chateado com a equipa [ao contrário do sucedido no jogo anterior, com o Villarreal] porque o ritmo de jogo era baixo e sofremos um pouco com o facto de o Atlético ter trocado bem a bola. Começámos o segundo tempo muito bem, os nossos adeptos pressionaram e perto do final [dos 90'] empatámos. Fiquei muito irritado [após a primeira parte] contra o Villarreal, mas hoje não. Confio sempre que temos os recursos necessários para melhorar. Na segunda parte houve mais uma mudança de mentalidade do que de estratégia.»
Desta forma, o conceituado treinador de 63 anos, ficou satisfeito com a atitude e prestação do grupo que comanda: «É muito bom ter jogadores que possam contribuir, contar com o empenho de todos e o nosso banco está a dar muito à equipa. Hoje foi mais um jogo muito competitivo em que o adversário foi melhores na primeira parte e, na minha opinião, a segunda foi muita boa para o [Real] Madrid.»
Ancelotti elogiou também Rodrygo pelo magnífico golo apontado e explicou o porquê de ter saído do banco e, mais tarde, no prolongamento, ter saído: «O tendão de Aquiles incomodou-o, mas fez um golo fantástico e facilitou muito algo que parecia tão complicado. É um jogador muito importante para nós.»
Para o Atlético Madrid, ficaram ainda alguns elogios: «Eles jogaram bem na defesa e tanto [Ángel] Correa como Griezmann estiveram bem nas entrelinhas.»
Sobre as queixas de Simeone, Carlo Ancelotti desvalorizou: «Não me recordo dessa situação com o [Dani] Ceballos. Sobre a expulsão de Savic, eu estava muito longe, mas pareceu-me cartão amarelo claro.»