O Sporting iniciou a participação na Liga dos Campeões em alta, à custa de outra formação portuguesa com pergaminhos no Campeonato Placard, OC Barcelos, derrotado no Pavilhão João Rocha por 1-3, numa noite com o incontornável nome de Gonzalo ‘Nolito’ Romero, autor dos dois golos iniciais e de assistência para o tento final de João Souto.
Em partida do Grupo D, a marcar a estreia do Sporting nesta edição, ao invés do OC Barcelos, que já passara pela qualificação, a equipa treinada por Alejandro Domínguez cumpriu o objetivo de pressionar de início para marcar, através de Nolito, com dois golos nos primeiros cinco minutos, o último dos quais de livre direto. Foi também de livre direto que Darío Giménez reduziu para 1-2 à beira do intervalo (25 m), antes de sair lesionado da pista nos últimos nove minutos da partida.
Na segunda parte, apenas um golo, apontado por João Souto, num contra-ataque do Sporting em superioridade numérica (40 m). A equipa apresentou-se sem Ferran Font, a cumprir um jogo de castigo, mas esperado na receção ao Benfica, domingo, já para o Campeonato Placard.