O ex-jogador Juan Riquelme afirmou que o ex-selecionador dos Países Baixos, Louis Van Gaal, deveria ter tido mais cuidado com o que disse sobre Lionel Messi no Mundial, antes de as duas equipa se defrontarem.
«Há coisas que não deves fazer em futebol. Não deves irritar Messi, por exemplo. É melhor abraçá-lo e dar-lhe um beijo para que não queira derrotar-te. Quando o melhor jogador fica irritado, então não tens a mínima hipótese de o derrotar. É impossível. É por isso que as declarações de Van Gaal foram muito boas para nós. Além disso, Messi tem outra vantagem: quando fica irritado não é expulso como outros jogadores», disse, em declarações à TyC Sports.
Recorde-se que Van Gaal disse Messi não tocou na bola quando os Países Baixos foram eliminados pela Argentina nas meias-finais do Mundial de 2014 e que queria a vingança, afirmando ainda que Messi é passivo quando não tem bola.
Os Países Baixos e a Argentina empataram a dois golos e tudo foi decidido nas grandes penalidades, com a alviceleste a vencer por 4-3.