Miguel Oliveira explica saída da KTM

Moto GP 16.01.2023 22:56
Por Redação

Com o início da MotoGP a 5 de fevereiro, Miguel Oliveira foi entrevistado pelo jornalista espanhol Manuel Pecino e falou pela primeira vez sobre a saída da KTM para a Aprilia.


«É complicado. Seguramente que não me levantei e disse que acabou. Foi um processo. Com a ausência de Mike Leitner começaram a notar-se mudanças fundamentais na estrutura. Eu como piloto apreciava muito o Mike na box e tudo o que nos dava. Era uma pessoa com muita experiência, colocou a KTM onde colocou. Com a chegada do Francesco Guidotti notou-se uma mudança do rumo técnico (…) mas esta gestão de expectativas foi a maior deceção que tive, e quando te dás conta e não encontras tecnicamente maneira de superá-lo, chega esta vontade de abraçar outras coisas. Há esta oportunidade, é altura de aproveitar. Foi isso que aconteceu com a KTM. Sempre falei bem deles, deram-me uma oportunidade estupenda, mas creio que os resultados e o que posso fazer é muito mais do que fiz com eles», revelou.


Miguel Oliveira disse ainda que já sentiu diferenças na mota da nova equipa, comparando com a da KMT: «Encontrei uma moto com um ponto de travagem mais suave. O que fiz num dia, com 80 voltas, para mim surpreendeu-me. As coisas iam saindo e a moto aceitava o que fazia», vincou o piloto português.


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal