De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, Jorge Mendes já terá comunicado ao Atlético Madrid que João Félix tem propostas em carteira e vai mesmo deixar os colchoneros no mercado de janeiro.
Depois de uma primeira metade de temporada muito complicada, na qual entrou em rota de colisão com o treinador, Diego Simeone, o avançado português, neste ao serviço da Seleção no Mundial do Catar, quer dar outro rumo à carreira de forma a ‘explodir’ definitivamente.
Apesar de ter feito um brutal investimento em 2019, com 126 milhões de euros pagos ao Benfica, o Atlético Madrid precisa de fazer encaixe financeiro com urgência devido à eliminação das competições europeias, após o último lugar no grupo onde estavam Club Brugge, FC Porto e Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões.
De resto, a Cadena SER dá ainda conta de que o empresário português também terá informado o Atlético de que o Wolverhampton está preparado para levar Matheus Cunha, também ele avançado, assim que o mercado abrir.
Desta forma, o emblema espanhol vai perder dois avançados de uma vez só e já está no mercado à procura de pelo menos um para o plantel de Simeone.