Argentina vence, mas Polónia salva-se

Mundial 2022 30.11.2022 20:57
Por Nuno Reis

A seleção da Argentina vestiu o seu fato de gala para carimbar o passaporte para os oitavos de final do Mundial, vencendo justamente a Polónia, por 2-0, com golos de Mac Allister, o melhor homem em campo, e Julián Álvarez, mas deixando muitos golos por marcar.
 

A Polónia, apesar de poder gabar-se de ter como capitão um ponta de lança de classe mundial, Robert Lewandowski, limitou-se a defender. Primeiro, o 0-0, depois o 0-1, depois o 0-2, depois até mesmo o aspeto disciplinar, dado que quase até ao final da partida entre México e Arábia Saudita a sua vantagem sobre os mexicanos baseava-se no facto de ter menos cartões amarelos, pois havia empate entre as seleções em todos os outros aspetos.
 

A Argentina, com Otamendi seguro lá atrás e Enzo Fernández a funcionar como um relógio no meio campo, não chegou ao intervalo a ganhar porque Messi falhou um penálti, bela defesa de Szczesny. Além de muitas outras perdidas de argentinos. A segunda parte, porém, começou com golo argentino, Mac Allister a responder com felicidade a cruzamento de Molina, justiça no marcador. E os polacos nem reagiam…
 

O segundo golo não tardaria e ao minuto 68 apareceu a classe de Enzo Fernández, construindo lance de qualidade e reeditando dupla do River Plate: entregou a Julián Álvarez, que, na área, finalizou. Um seguiu para o Benfica, o outro reforçou o Manchester City.
 

A história do jogo ficou por aqui, apesar de a Argentina nunca ter desistido de alargar a vantagem – Lautaro Martínez falhou, quando seguia isolado –, quanto à Polónia avança para os oitavos de final, sem qualquer brilho e com muito pouca esperança: terá pela frente a França, ao passo que a Argentina, líder do Grupo C, defrontará a Austrália.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal