A renovação de Rafael Leão com o Milan está na ordem do dia em Itália, com o jogador, integrado no Mundial com a Seleção Nacional, a colocar água na fervura e deixar para mais tarde uma negociação e decisão.
A Gazetta dello Sport falou com o jogador depois do Portugal-Uruguai, em que mantinha, diz o jornal, o sorriso com que marcou o golo ao Gana.
«Estou feliz, orgulhoso, mas agora tenho de manter o foco no Mundial. Depois falarei com o Milan assim que chegar a Itália. Se quero assinar o contrato? Antes de chegar à Seleção tivemos um encontro com Paolo Maldini [diretor técnico], foi positivo, por isso quando voltar a Milão vamos conversar bem», cita o jornal.
Recorde-se que Leão tem contrato até 2024 e uma renovação está dependente da resolução de uma dívida ao Sporting: o clube italiano ficaria responsável por parte da dívida do extremo ao clube português devido à rescisão unilateral de contrato sem justa causa. O assunto continua na FIFA, que decidirá qual o montante a pagar por Rafael Leão e pelo Lille (considerado responsável solidário na rescisão), num total de 16,5 milhões de euros que, acrescidos de juros, já atinge cerca de 20 milhões.