«Mais importante será sempre o campeonato»

Marítimo 30.11.2022 16:48
Por Orlando Vieira

João Henriques está confiante num bom desempenho do Marítimo na fase de grupos Taça da Liga - defronta na quarta-feira o Rio Ave, na primeira jornada do Grupo B - mas adverte desde já que o mais importante é a Liga, competição em que o Marítimo luta pela fuga à despromoção.


«A Taça da Liga é uma competição em que o Marítimo tem responsabilidade e que entra para cada jogo com o intuito de vencer. Obviamente que o mais importante será sempre o campeonato, competição em que é fulcral somar pontos. Estamos também numa fase em que queremos ver outros jogadores. Esta é uma competição que permite isso mesmo. Sendo uma competição em que vamos entrar para ganhar em todos os jogos, vai também permitir dar oportunidade a outros jogadores de competirem.

Vamos entrar para ganhar mas não tem, de todo, o mesmo grau de importância que o campeonato. Temos que ser honestos em relação a essa importância. É importante a Taça da Liga pois queremos criar dinâmicas de vitória, continuar a crescer.»


Esta interrupção na Liga devido ao Mundial também é importante para solidificar as ideias do treinador João Henriques.


«As ideias gerais já estão implementadas. Nesta altura os jogadores estão completamente identificadas com aquilo que têm que fazer. Naturalmente que com o acumular das sessões de treino, os jogadores ficam mais identificados com as minhas ideias de jogo.»


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal