O defesa ucraniano Ismaily deixou alguns elogios ao treinador português Paulo Fonseca. Em entrevista ao site do Lille, o antigo jogador do SC Braga afirmou que «aprendeu muito» ao trabalhar com o técnico.
«Quando o Paulo Fonseca chegou ao Shakhtar eu era um dos titulares. Lembro-me de uma conversa que tivemos. Assim que ele chegou, pediu-me para ficar no clube, disse que me queria. Isso deu-me muita confiança. Acreditei no projeto dele. Durante todo o tempo que passou lá, acho que fez o Shakhtar evoluir na direção certa. Conseguimos grandes coisas, foi muito gratificante, aprendi muito ao trabalhar com ele», refere Ismaily.
O defesa do Lille revelou ainda que pensou em desistir do futebol, mas que Paulo Fonseca foi determinante para o cenário não se verificar. «Inicialmente, quando saí da Ucrânia, não fiz nada, pelo menos absolutamente nada que tivesse a ver com futebol. Contentei-me em descansar física e mentalmente. Pensei em desistir. Nessa altura, o Paulo Fonseca ligou-me e perguntou se eu queria voltar. Foi aí que chamei um personal trainer para me ajudar a voltar a estar em melhor forma», concluiu.