O Santa Clara, que até vivia moralizante momento no Campeonato, antes da paragem para o Mundial, voltou a marcar passo nesta Taça da Liga, mesmo salvando uma derrota nos minutos finais, valendo a frieza e qualidade de Ricardinho. Apesar de tudo, as aspirações açorianas são reduzidas, face a novo percalço com adversário de escalão inferior, embora a Oliveirense tenha sempre mostrado competências na discussão do encontro.
Num jogo muito entretido desde os minutos iniciais com oportunidades repartidas na primeira parte e ótimo desempenho dos guarda-redes, foi já na segunda metade, quando existia um claro ascendente do Santa Clara, que a Oliveirense aplicou um contra-ataque letal, que culminou num remate indefensável de Jaiminho. Foi, assim, que a Oliveirense, entregue à luta para não descer na Liga 2, se insinuou a uma espécie de surpresa nos Açores, deixando o Santa Clara com vida praticamente impossível para acalentar esperanças na prova.
Os locais acusaram o golo sofrido mas numa excelente ponta final até podiam ter operado a reviravolta, quando Matheus Babi acertou no poste numa fulgurante cabeçada.
Veja o resumo: