Grimaldo em modo insubstituível: o ponto da situação sobre a renovação

Benfica 29.11.2022 14:26
Por Pedro Soares

Invencível esta época, Grimaldo tem números que nenhum outro jogador espanhol das principais ligas europeias tem em termos de vitórias (23) e destacou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões num grupo com PSG e Juventus, marcando dois golos e entrando na equipa da semana da Liga dos Campeões. Para mais, tem-se mostrado um jogador imprescindível para Roger Schmidt.

É o jogador de campo mais utilizado pelo Benfica esta época, com 2313 minutos, tendo já conseguido a terceira melhor marca de golos na Luz com os atuais três que totaliza. Foi utilizado em 26 dos 27 jogos oficiais desta época - só falhou receção ao Rio Ave, entre os dois jogos com o PSG, não saindo do banco. Mas no resto pouco ou nada lhe tem escapado e não dado praticamente margem à concorrência, ou seja, a Ristic, que depois de ter feito os 90’ com o Rio Ave, mais 47’ diante do Caldas, na Taça de Portugal, só tem tido direito a migalhas em termos de minutos, o que indicia que Grimaldo, para Roger Schmidt, é, neste momento, um jogador insubstituível no onze.

A sete meses de terminar contrato com o Benfica, Grimaldo procura opção que lhe garanta total liberdade e independência financeira, para mais depois de ter entrado no clube da paternidade. Sabe até onde o Benfica pode ir e sabe também que o clube da Luz não pode entrar nos valores que têm sido atirados para cima da mesa das negociações.


Tal como A BOLA deu conta na edição do passado dia 24, Benfica e Grimaldo encontraram-se recentemente para discutir a renovação durante uma reunião da qual não saiu acordo, mas que também não deixou o dossier em posição de não ser solucionado de forma favorável aos encarnados.


Espera-se, agora, a marcação de nova ronda negocial para tentar uma aproximação entre as partes e que deverá ter lugar em breve, dado que os encarnados não pretendem arrastar a situação para lá de janeiro e entrar numa novela que possa de alguma forma servir de fator de desestabilização para a segunda fase da temporada.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.





Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal