Pepe confirmado no onze e mexidas a meio-campo (o onze provável frente ao Uruguai)

Portugal 28.11.2022 10:13
Por Rogério Azevedo, enviado especial de A BOLA ao Catar

Há uma certeza e, para já, apenas uma relativamente ao onze de Portugal para o jogo de hoje com o Uruguai: Pepe estará no onze inicial. A confirmação foi dada por Fernando Santos aos jornalistas, na sequência da lesão que impedirá Danilo Pereira de marcar presença, pelo menos, nos dois próximos jogos (ver página 7). O defesa-central jogaria mais cedo ou mais tarde, mas, fruto da fratura de três costelas de Danilo, entrará já hoje no onze.


Já se antevia que o selecionador nacional pudesse fazer algumas alterações do jogo com o Gana para este com o Uruguai, devido à lesão de Otávio (esteve no minuto de silêncio em memória de Fernando Gomes, mas não participou no treino de ontem, realizando apenas trabalho de recuperação) mas também porque, como referiu Santos, a circulação da bola não teve em alguns momentos a velocidade pretendida. Assim, eram esperadas mexidas a meio-campo, provavelmente com a entrada de William Carvalho para o lugar do médio do FC Porto.


Agora, porém, haverá mais uma mexida com a passagem de Pepe à titularidade. Diogo Costa continuará na baliza, João Cancelo e Rúben Dias, apesar de alguns lances menos conseguidos no jogo com o Gana, não deverão sair do onze e a única eventual mexida adicional no setor mais recuado será a troca de Raphael Guerreiro por Nuno Mendes (participou sem limitações nos 15 minutos de treino a que os jornalistas assistiram). O mais provável, no entanto, parece ser a manutenção do jogador do Dortmund como titular para dar mais algum tempo à recuperação plena do futebolista do PSG.


No meio-campo, aparentemente, há apenas duas certezas: Bernardo Silva e Bruno Fernandes entrarão de início. Para os restantes dois lugares, há várias possibilidades: João Palhinha, João Mário, Vitinha, William Carvalho, Rúben Neves ou Matheus Nunes. Frente ao Gana, Portugal entrou com Rúben Neves e Otávio, mas hoje é bem possível que comece com dois médios que unam a parte ofensiva à defensiva. Assim sendo, é provável que os dois jogadores que se juntarão à dupla BB (Bernardo-Bruno) saiam do trio composto por Rúben Neves, William Carvalho e Vitinha.


No ataque manter-se-ão João Félix e Cristiano Ronaldo.



 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal