Benfica vence SC Braga e isola-se na liderança

Futebol Feminino 28.11.2022 17:57
Por Rafael Batista Reis

No encontro que encerrou a sétima jornada da Liga feminina, Benfica e SC Braga defrontaram-se pela liderança isolada e o triunfo sorriu às águias, que se impuseram com clareza e venceram as minhotas, por 3-0.


Discutia-se a liderança entre duas equipas que haviam somado vitórias nas seis jornadas anteriores e, perante um rival direto na luta pelo título nacional, as encarnadas entraram de forma autoritária.


O Benfica já vencia ao fim dos primeiros cinco minutos: aos quatro minutos, um erro de comunicação entre a guarda-redes bracarense, Patrícia Morais, e a companheira de defesa Leah Lewis - a portuguesa chutou a bola contra a americana - encaminhou a bola para as proximidades da baliza, onde Nycole Raysla confirmou, com facilidade, o 1-0.


As águias assumiram o controlo...e dele não abdicaram. Nesse sentido, o conjunto benfiquista voltou a marcar aos 20', num remate de primeira de Ana Vitória, que correspondeu com precisão a cruzamento de Valéria Cantuário. 


A partir daí e até ao intervalo, as águias dispuseram de várias situações para marcar, mas sem a devida eficácia, e o resultado manteve-se até ao início do segundo tempo, que contou com um esboço de reação do SC Braga.


Ainda assim, o Benfica esteve quase sempre no controlo das operações e, aos 71 minutos, alcançou o terceiro golo, que dissipou as eventuais dúvidas sobre o vencedor da partida, numa recuperação de Lúcia Alves.


De pronto, a lateral executou um passe em profundidade ao qual respondeu Cloé Lacasse, que se isolou perante Patrícia Morais e não vacilou perante a possibilidade de materializar o 3-0 e carimbar um triunfo incontestável.


Com o triunfo alcançado, o Benfica isolou-se na liderança da classificação, com 21 pontos em sete jornadas, o pleno, portanto, com um avanço de cinco pontos sobre o SC Braga, segundo classificado, com 18.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal