Otto Addo, selecionador do Gana, pediu desculpa pelas declarações que proferiu após a derrota com Portugal, na primeira jornada do grupo H do Mundial. O técnico referiu que o penálti marcado a favor da Seleção das quinas deveu-se ao facto de «Cristiano Ronaldo ser uma estrela» (ver notícia associada).
«Primeiro que tudo, quero aproveitar este momento para me desculpar pelas declarações após o último jogo. Não quis ser deselegante e fui um pouco rude, mas estava muito transtornado e emotivo nesse dia, espero não ser multado por isso», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com a Coreia do Sul, agendado para segunda-feira.
O selecionador do Gana rejeitou ter qualquer pressão para o jogo com a Coreia do Sul. Em caso de derrota, o conjunto africano fica sem hipóteses de seguir em frente: «Não há pressão. É um privilégio estar aqui sentado e ser selecionador do Gana. Isso não é pressão. Pressão é pensar em ter o que comer no dia seguinte. É uma pressão diferente. Já demonstrámos que podemos competir de igual para igual, sem termos jogadores com tanta experiência. Esperamos fazer um bom jogo.»