Argentina vence México com Messi e Enzo Fernández em destaque

Mundial 2022 26.11.2022 20:59
Por Rui Baioneta

Depois de um jogo de estreia muito aquém do esperado, com derrota frente à Arábia Saudita (1-2), a Argentina reentrou na corrida para os oitavos de final do Mundial ao ganhar ao México, por 2-0, com golos de Messi (só ele seria capaz de encontrar o caminho para a baliza naquela altura do jogo) e Enzo Fernández (e que golo!), ambos na segunda parte.
 

Ainda assim, a exibição da seleção argentina esteve longe daquilo que, tendo em conta os jogadores que tem, pode fazer. A primeira parte foi muito fraca, sem ocasiões de golo, perante um México que, mais do que ganhar, não queria perder, apresentando-se, por isso, muito organizado a defender, mas frágil a atacar.
 

A entrada de Enzo Fernández ao minuto 57 animou a Argentina, que passou a jogar com mais alegria, mas os caminhos para a baliza de Ochoa continuavam difíceis de descobrir. Até que, ao minuto 64, apareceu Messi - Enzo Fernández toca para Dí Maria, este serve Messi que, em posição frontal à baliza, remata rasteiro e a bola entra junto ao poste direito da baliza de Ochoa.
 

A Argentina passou a respirar melhor, perante um México que não apresentava argumentos para dar a volta ao jogo, até que aparece o momento Enzo Fernández: o médio recebe a bola após um canto e, ligeiramente descaído para a esquerda, prepara o remate e atira em arco, de pé direito, sem qualquer hipótese de defesa para Ochoa. E a seleção das pampas teve, então, boas razões para festejar.


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal