«Empenho, atitude, compromisso e paixão»

Futebol Feminino 15.11.2022 20:29
Por Redação

O selecionador nacional, Francisco Neto, congratulou-se na noite desta terça-feira, em Alverca, com um inédito sexto triunfo de rajada somado pela equipa que comanda, com a vitória de Portugal sobre a Costa Rica por 1-0, no último jogo de preparação da Seleção em solo luso antes da disputa do ‘play off’ de apuramento para o Mundial-2023, em fevereiro, na Nova Zelândia, ante Tailândia ou Camarões.


«Sabem bem, as seis vitórias, é algo inédito, como o será também apurarmo-nos para a fase final de um Mundial. Gostaríamos de ter tido mais brilhantismo na nossa exibição na primeira parte, mas foi o possível, e melhorámos imenso na segunda metade. Fomos competentes, e acabar com seis vitórias e com seis golos marcados e sofrer um que fosse nestes dois últimos jogos, sempre a criar ocasiões de golo, é muito bom ocasiões. Ficam boas sensações para fevereiro», afirmou Francisco Neto, ainda no Complexo Desportivo de Alverca, em declarações ao Canal 11.


«Na primeira parte, não tivemos a fluidez e ataque à profundidade. Depois a equipa soltou-se. A Costa Rica é uma seleção já apurada para o Mundial-2023, muito bem organizada, com uma excelente treinadora. Foi um ótimo adversário para preparar o ‘play off’. Estas jogadoras têm lutado e trabalhado para estar entre as melhores, por isso a Costa Rica já esta nas 29 apuradas [restantes três das 32 por apurar em ‘play off’]. É um estímulo importante para as jogadoras», considerou o selecionador nacional.


«Saio daqui muito contente com o empenho, a atitude e o compromisso demonstrado pelas jogadoras. Preocupado? Só com algumas lesões e algumas que não vieram a este estágio. Sabemos da competência do trabalho nos clubes, para onde voltam agora os próximos dois meses e meio. É recuperar todas e espero tê-las operacionais em fevereiro para o ‘play off’», foi a esperança manifestada pelo treinador da seleção feminina, que, para o ‘play off’, a 22 de fevereiro, a jogar em Hamilton (Nova Zelândia) ante o vencedor do embate entre Camarões e Tailândia, promete mais do mesmo: arregaçarem as mangas pela vitória.


«Só posso prometer este compromisso, dedicação e esta paixão! Jogando bem ou não tão bem, mas sempre com a mesma paixão pelo jogo e pelo nosso País! Espero que as jogadoras sejam sérias e comprometidas com o trabalho nos clubes: quanto melhor estiverem nos clubes, mais facilitado está o nosso trabalho na Seleção. É regressar, e deixá-las crescer nesse espaço essencial que são os clubes», concluiu Francisco Neto.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal