Ingleses rendem-se a Darwin: «O mais assustador é que ainda vai melhorar»

Liverpool 12.11.2022 18:02
Por Francisco Vaz de Miranda

Darwin Núñez passou, no espaço de poucas semanas, de criticado a elogiado pela imprensa desportiva de Inglaterra. Após o jogo frente ao Southampton, no qual o uruguaio marcou dois dos três golos (leva nove em 18 jogos), o Liverpool Echo, jornal especializado na atualidade do clube, mostrou-se absolutamente rendido à evolução do antigo jogador do Benfica.


«Jurgen Klopp e Pep Lijnders (adjunto) tinham de saber o que estavam a dizer quando elogiavam o Darwin na pré-época. Ambos sabiam o escrutínio de que ele seria alvo por ter custado €75M e insistiam que Darwin daria resposta e, a longo prazo, seria visto como uma grande contratação. E a verdade é que as ações passaram da boca dos treinadores para o campo e Darwin já está a mostrar que foi uma grande contratação. E o mais assustador é que ainda vai melhorar. Em apenas 944 minutos em campo, marcou nove golos e fez duas assistências, o que são números assinaláveis», pode ler-se na edição digital do Liverpool Echo, que destaca ainda a forma como Darwin deu resposta às ausências por lesão de Diogo Jota e Luis Díaz no ataque.


«Chegou sem ritmo e em má forma física, com a confiança em baixo e a aprender uma nova língua. A expulsão e o castigo de três jogos não ajudaram, mas desde que o Liverpool perdeu Jota e Díaz, em outubro, que Darwin tem ‘esmagado’ todas as críticas. Disse ‘presente’ e é por isso que o Kop (famosa bancada de Anfield) canta o nome dele sempre que pode.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal