O SC Braga atravessou um enorme sufoco para bater o Moreirense, por 2-1, e conseguir a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Num contexto difícil, após a derrota na Pedreira com o Casa Pia, no último domingo, por 1-0, os guerreiros viram os cónegos – alinharam de início com nove alterações ao onze habitual – a fazer o primeiro aviso no desafio, por Platiny.
No entanto, um erro de Hugo Gomes permitiu a recuperação de bola de Vitinha, que assistiu o companheiro Ricardo Horta no primeiro golo do desafio. O internacional português alcançou o 100.º golo ao serviço dos bracarenses.
O Moreirense reagiu e passados 12 minutos chegou à igualdade. Madson atira à baliza, o desvio de Paulo Oliveira quase trai o guarda-redes Tiago Sá, que tem uma defesa incompleta. A bola sobra junto à linha de golo e, perante a ameaça de pontapé de bicicleta de Platiny, Fabiano coloca a bola na sua baliza.
Os cónegos conseguiram mais algumas jogadas perigosas para voltar a fazer funcionar o marcador e os guerreiros também tiveram oportunidade de se colocarem em posição de vantagem, já nos derradeiros instantes da primeira parte.
No segundo tempo, o SC Braga teve mais presença no meio-campo do Moreirense, mas raramente conseguiu rematar de forma enquadrada.
Valeu a magia do mexicano Diego Lainez, numa jogada que envolveu Abel Ruiz e Banza, para se colocar em frente a Pasinato para o bater, já muito próximo do final do desafio.
Veja o vídeo com o resumo do jogo: