SC Braga vence Moreirense e fecha quadro dos 'oitavos' (veja o vídeo com o resumo)

Taça de Portugal 10.11.2022 21:44
Por Pedro Barros

O SC Braga atravessou um enorme sufoco para bater o Moreirense, por 2-1, e conseguir a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.


Num contexto difícil, após a derrota na Pedreira com o Casa Pia, no último domingo, por 1-0, os guerreiros viram os cónegos – alinharam de início com nove alterações ao onze habitual – a fazer o primeiro aviso no desafio, por Platiny.


No entanto, um erro de Hugo Gomes permitiu a recuperação de bola de Vitinha, que assistiu o companheiro Ricardo Horta no primeiro golo do desafio. O internacional português alcançou o 100.º golo ao serviço dos bracarenses.


O Moreirense reagiu e passados 12 minutos chegou à igualdade. Madson atira à baliza, o desvio de Paulo Oliveira quase trai o guarda-redes Tiago Sá, que tem uma defesa incompleta. A bola sobra junto à linha de golo e, perante a ameaça de pontapé de bicicleta de Platiny, Fabiano coloca a bola na sua baliza.


Os cónegos conseguiram mais algumas jogadas perigosas para voltar a fazer funcionar o marcador e os guerreiros também tiveram oportunidade de se colocarem em posição de vantagem, já nos derradeiros instantes da primeira parte.


No segundo tempo, o SC Braga teve mais presença no meio-campo do Moreirense, mas raramente conseguiu rematar de forma enquadrada.


Valeu a magia do mexicano Diego Lainez, numa jogada que envolveu Abel Ruiz e Banza, para se colocar em frente a Pasinato para o bater, já muito próximo do final do desafio.

Veja o vídeo com o resumo do jogo:

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal