Quem quer comprar? Donos do Liverpool abertos a propostas

Liverpool 07.11.2022 15:50
Por Redação

O dono do Liverpool, o grupo FSG (Fenway Sports Group) está preparado para vender em breve o clube, depois de ter feito saber que está disponível para ouvir propostas e criado um projeto de apresentação de venda.


A medida chega 12 anos depois de o grupo americano, dono dos Boston Red Sox, ter comprado o clube por ‘apenas’ 300 milhões de euros – está agora avaliado em 4 mil milhões, sensivelmente o preço pago há meses pelo americano Todd Boehly pelo Chelsea.   


O site The Athletic adiantou esta segunda-feira que, dada a envergadura de um negócio destes, o clube contratou os bancos de investimentos Goldman Sachs e Morgan Stanley para ajudar a procurar compradores.


O FSG comprou o clube em 2010, mas diz agora ao site estar «aberto a propostas». «Nos termos e condições certos estaríamos abertos à venda do clube. A FSG recebe frequentemente manifestações de interesse de terceiros que querem ser acionistas no Liverpool. Consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse para o Liverpool como clube», diz um comunicado do grupo.


Em 2021, a FSG vendeu ao grupo RedBird Capital Partners (detido, em parte, pelo basquetebolista LeBron James, que possui 2 por cento) uma participação de 11 por cento na empresa, por 750 milhões de euros.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal