O dono do Liverpool, o grupo FSG (Fenway Sports Group) está preparado para vender em breve o clube, depois de ter feito saber que está disponível para ouvir propostas e criado um projeto de apresentação de venda.
A medida chega 12 anos depois de o grupo americano, dono dos Boston Red Sox, ter comprado o clube por ‘apenas’ 300 milhões de euros – está agora avaliado em 4 mil milhões, sensivelmente o preço pago há meses pelo americano Todd Boehly pelo Chelsea.
O site The Athletic adiantou esta segunda-feira que, dada a envergadura de um negócio destes, o clube contratou os bancos de investimentos Goldman Sachs e Morgan Stanley para ajudar a procurar compradores.
O FSG comprou o clube em 2010, mas diz agora ao site estar «aberto a propostas». «Nos termos e condições certos estaríamos abertos à venda do clube. A FSG recebe frequentemente manifestações de interesse de terceiros que querem ser acionistas no Liverpool. Consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse para o Liverpool como clube», diz um comunicado do grupo.
Em 2021, a FSG vendeu ao grupo RedBird Capital Partners (detido, em parte, pelo basquetebolista LeBron James, que possui 2 por cento) uma participação de 11 por cento na empresa, por 750 milhões de euros.