Thierry Henry defende Darwin: «Passei pelo mesmo...»

Liverpool 02.11.2022 18:41
Por Nuno Pedro Fernandes

Em declarações, esta quarta-feira, ao canal televisivo CBS Sports, Thierry Henry, antiga estrela de Arsenal, Barcelona e seleção francesa, defendeu o avançado uruguaio Darwin Núñez, contratado esta época pelo Liverpool ao Benfica a troco de 80 milhões de euros.


«Acho que ele precisa de confiança. E a confiança a que me refiro é de, quando se está num clube e se acha que jogará todas as semanas, vai-se ficando mais frio à frente da baliza. Ele quer muito fazer as coisas bem, quer impressionar os adeptos e, depois, apressa-se. Também passei pelo mesmo. Quando se é a grande contratação do clube e se entra após saída de Sadio Mané…», começou por explicar a antiga glória do futebol mundial.


Segundo o francês, Darwin Núñez possui características distintas de um nove puro, como o alvo de constantes comparações, Erling Haaland, goleador norueguês contratado pelo Manchester City aos alemães do Borussia Dortmund por 60 milhões de euros: «É o tipo de jogador que, assim que acertar uma vez, vai começar a conseguir acertar mais vezes. Não acho que Darwin seja um finalizador como Robbie Fowler, mas tem golo. Vejo-o mais como um Alexis Sanchéz ou um Luis Suárez.»


Questionado sobre a comparação estabelecida pelo comentador desportivo da Sky Sports, Jamie Carragher, antigo central e capitão dos reds, que procurou estabelecer uma analogia, em tom crítico, entre Fernando 'El Niño' Torres e Darwin Núñez, Thierry Henry entende tratar-se de contextos absolutamente díspares: «O Liverpool tinha um estilo de jogo perfeito para Torres e acho que encaixaria melhor em Darwin, mas aquela equipa também era diferente.»


Em 15 jogos oficiais (743 minutos) desde que chegou a Anfield, o ex-Benfica regista sete golos e uma assistência.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal