Darwin Núñez, ex-Benfica, fez o gosto ao pé na vitória do Liverpool, em Anfield, diante do Nápoles (2-0), na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O avançado, que entrou aos 73 minutos, marcou um dos golos mais fáceis da carreira. Aos 90+7', Van Dijk cabeceou para defesa de Meret. A bola sobrou, em cima da linha de golo, para Darwin, que não teve dificuldade em atirar a contar. O lance ainda esteve em análise no VAR, mas acabaria mesmo por ser validado. Antes, porém, foi evidente como Van Dijk abanava a cabeça, aparentemente convencido que a bola ia entrar e o golo não correria o risco de ser ilegal no caso de Darwin não lhe ter tocado. mas tudo acabou bem...
Darwin leva três jogos seguidos a marcar ao serviço do Liverpool na Liga dos Campeões. Antes deste golo ao Nápoles, o internacional uruguaio tinha deixado a sua marca nas partidas frente a Ajax e Rangers.
O triunfo dos reds frente ao Nápoles colocou um ponto final na invencibilidade dos italianos. A equipa de Mário Rui ainda não tinha qualquer derrota esta época.
Veja o golo de Darwin: