A primeira audiência do julgamento que ia colocar frente a Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Pinto da Costa, homólogo do FC Porto, foi adiada. O início estava agendado para esta quarta-feira, no Tribunal do Bolhão, na Cidade Invicta.
Um adiamento que se deve ao facto de Frederico Varandas e o advogado José Miguel Albuquerque não terem sido notificados a tempo. No processo constava uma antiga morada do presidente leonino, enquanto Albuquerque não está registado no sistema Citius, que é utilizado para notificar os advogados.
Recorde-se que na origem desta disputa judicial estão as palavras proferidas por Frederico Varanda contra Pinto da Costa, em outubro de 2020. O presidente dos leões terá afirmado, em relação ao líder máximo dos dragões que «um bandido será sempre um bandido».