O Benfica-PSG na imprensa estrangeira: «PSG sofreu muito em Lisboa»

Benfica 06.10.2022 10:32
Por Redação

O empate entre Benfica e Paris Saint-Germain (1-1) surge naturalmente em destaque em França, mas também um pouco por todo o mundo. O jornal L’Équipe, o principal desportivo em terras gaulesas, titula mesmo ‘Sombra e Luz’.

Explica-se que, «apesar de o PSG ter conseguido um ponto frente ao Benfica, sofreu muito em Lisboa e terá de corrigir muitos pontos no seu jogo coletivo», salientando-se: «Empatar em Lisboa, num estádio a ferver e perante um adversário tão sólido como o Benfica, está longe de ser um drama para o PSG.»

«Os parisienses foram salvos pelos seus talentos, Messi a marcar e Donnarumma a evitar a derrota», refere-se também na crónica do jogo, vincando que «o Estádio da Luz viu o seu Benfica abanar com o PSG como ninguém tinha feito nesta época».

Para expressar ainda mais as dificuldades sentidas pela equipa onde militam nomes como Messi, Mbappé ou Neymar também se salienta que o guarda-redes Donnarumma «realizou a melhor exibição desde que chegou ao PSG».


Na versão francesa do site do canal televisivo Eurosport pode também ler-se que «o verdadeiro Messi está em Paris», destacando-se igualmente «as defesas sensacionais de Donnarumma».


Já em Espanha, o jornal Marca descreve que «a grande atmosfera que se respirava nas bancadas deu asas às águias o necessário para encarar os franceses». «E Donnarumma salvou o Paris Saint-Germain desde o início», remata-se. Em Itália, o jornal La Gazzetta dello Sport diz que «Messi não chegou para o PSG».

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias