A garantia sobre a situação de César Peixoto

Paços de Ferreira 04.10.2022 10:14
Por Paulo Montes

Não correm de feição os ventos para os lados da Mata Real. A equipa ainda não venceu desde o início da Liga, há oito jornadas, e tudo o que alcançou foram dois empates, tanto quanto dois pontos. Este é o pior pontapé de saída dos castores no seu histórico de presenças no melhor campeonato português. Para um cenário semelhante só mesmo recuando a 2008/2009 e à ausência de qualquer vitória nas sete primeiras rondas, então, sob o comando de Paulo Sérgio, que à oitava oportunidade lá conseguiria bater a Naval, em casa, por 2-1, terminando depois a prova num confortável décimo lugar.
 

Não se apresenta risonho, portanto, o futuro de César Peixoto. Alvo de apupos na sequência do empate (1-1) com o Arouca, de pronto evidenciou tal estado de espírito, dando a entender que o seu lugar pode fugir a todo o instante. E até admitiu, em tom irónico, após o encontro, ter visto outros treinadores na plateia eventualmente interessados na sua cadeira. De facto, por lá se mostraram duas figuras, digamos, com frequência nesse tipo de visita - José Mota (desempregado) e Álvaro Pacheco (morador vizinho e com a equipa do Vizela de folga) - e uma outra cuja oportunidade para assistir ao jogo já surpreendeu, a ponto de merecer imediatamente diversos comentários: Pako Ayestarán, sem colocação depois da saída do Tondela.
 

O motivo da especulação em torno da passagem do espanhol pelo local prende-se, sobretudo, com o facto de num passado recente terem ambos trabalhado no clube beirão, ainda que não em simultâneo, pois Carlos Carneiro  voltaria entretanto a Paços de Ferreira para ainda hoje exercer idênticas funções.
 

A próxima batalha da formação pacense tem como adversário o Vitória minhoto, de novo em casa, no sábado.


Confrontado com a contestação e os maus resultados, o presidente Paulo Menezes afirmou a A BOLA que César Peixoto não está em causa e que «o importante é vencer o próximo jogo e somar os três pontos».

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias