Jovens dragões somam segunda vitória

Youth League 04.10.2022 13:45
Por Redação

O FC Porto garantiu os três pontos esta terça-feira, na vitória caseira frente ao Leverkusen por 3-1. Os golos dos dragões foram apontados por Rui Monteiro (51' e 90+2') e Jorge Meireles (67'). O dinamarquês Sertdemir (59') marcou pelos alemães.

Com este resultado, os jovens azuis e brancos somam a segunda vitória na competição e passam a somar 6 pontos, os mesmos que tem nesta altura o Atlético de Madrid, que ainda vão defrontar este terça-feira o Club Brugge (15 horas).


Recorde o filme do jogo:


90+2: Golo do FC Porto! Rui Monteiro coloca um ponto final na partida, com um remate bem colocado à entrada da área. Está selada a vitória para dos azuis e brancos. 3-1.





87 minutos: Numa sucessão de oportunidades, Alfa Baldé dispara por cima da baliza. Esteve perto o terceiro golo dos dragões.


86 minutos: Joel Carvalho entra para o lugar de Jorge Meireles.


79 minutos: Cartão amarelo mostrado ao avançado Okafor.


77 minutos: Chamado a bater a grande penalidade, Jorge Meireles coloca muita força no esférico e este acaba por subir em demasia. 


76 minutos: Falta cometida sobre Rui Monteiro dentro da área do Leverkusen, é penálti para o FC Porto. O guarda-redes Steur vê o cartão amarelo.


74 minutos: Mais uma dupla substituição no FC Porto, saída de Candé para a entrada de Alfa Baldé e entrada de Mariano Regal para a saída de Dinis Rodrigues.


70 minutos: Na resposta ao golo sofrido, o treinador da formação alemã retira o meio campista Onyeka e lança o avançado polaco Widlarz.


69 minutos: Entrada fora de tempo do extremo do FC Porto Candé à qual è castigado com o cartão amarelo.


67 minutos: Golo do FC Porto! O avançado dos dragões recebe bem uma bola longa e finaliza de pé esquerdo para o lado direito da baliza. 2-1.





60 minutos: Dupla substituição no FC Porto. Entra Bernardo Ferreira para o lugar de Francisco Guedes e André Oliveira para a posição de Francisco Silva.


58 minutos: Golo do Leverkusen! Penálti convertido para o meio da baliza a enganar o guarda-redes português. 1-1.





57 minutos: Um passe em profundidade coloca o avançado de 15 anos Izekor em velocidade em direção à bola, e é intercetado por Gonçalo Ribeiro que derruba o alemão dentro da grande área. O árbitro assinala penálti a favor do Leverkusen.


51 minutos: Golo do FC Porto! Com um grande pormenor, Jorge Meireles coloca a bola no companheiro de equipa Rui Monteiro, que à entrada da pequena área não falha o alvo e coloca a bola no fundo das redes da baliza. 1-0.





46 minutos: Após uma saída disparatada de Gonçalo Ribeiro, com apenas o defesa na sua frente, Izekor falha o alvo e desperdiça uma oportunidade clara de inaugurar o marcador.


45 minutos: Substituição na formação do Leverkusen, sai o amarelado Moustfa, para dar entrada a Izekor.


Início da segunda parte!


Encontro ainda sem golos em Vila Nova de Gaia, com os dragões a mostrar mais garra e vontade de vencer nesta primeira parte. Para além de terem concluído 45 minutos com mais posse de bola, o conjunto treinado por Capucho teve mais oportunidades de marcar e hipóteses claras de golo.


Intervalo! FC Porto 0 Leverkusen 0


45+1 minutos: Moustfa cai na área do FC Porto, mas o árbitro nada assinala e mostra a cartolina amarela ao avançado alemão por considerar que o jogador simulou uma falta.


42 minutos: Remate bem colocado de Candé que obriga o guarda-redes holandês a fazer uma defesa apertada.


36 minutos: Belíssima combinação entre Rui Monteiro e Jorge Meireles, com o camisola 9 a rematar com demasiada força, e a bola acaba por sair muito por cima da baliza adversária. 


33 minutos: Sai o primeiro remate à baliza do conjunto alemão, defesa segura do guarda-redes português.


31 minutos: Cartão amarelo para Francisco Guedes.


30 minutos: Grande oportunidade para o FC Porto! Com tudo para fazer o golo, Rui Monteiro acerta na bola com pouca precisão e esta acaba por ser facilmente agarrada pelo guarda-redes Steur.


23 minutos: Depois de uma bela jogada, o remate de Francisco Guedes sai com força mas falha o alvo.


6 minutos: Grande ocasião para os dragões com o esférico a acertar no poste direito da baliza dos alemães, depois de um remate do avançado Jorge Meireles.


5 minutos: Entrada dura de Sertdemir sobre Vasco Sousa que obriga o árbitro a mostrar cartão amarelo ao jogador.


12 horas: Início da partida!


FC Porto: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, David Vinhas, Gabriel Brás, Francisco Silva, Francisco Guedes, António Ribeiro, Vasco Sousa (c), Rui Monteiro, Jorge Meireles e Candé.
 

Suplentes: Diogo Fernandes, Bernardo Ferreira, Mariano Regal, Alfa Baldé, André Oliveira, Joel Carvalho e Diaz Marulanda.
Treinador: Nuno Capucho
 

Leverkusen: Steur, Lang, Okafor, Nsosemo, Aksoy, Eze, Sertdemir, Kohl, Pesch (c), Widlarz e Moustfa.
 

Suplentes: Neutgens, Solmaz, Bance, Bugenhagen, Izekor, Onyeka, Camara.

Treinador: Sven Hubscher


Árbitro: Evangelos Manouchos (Grécia)

Assistentes: Tryfon Petropoulos (Grécia) e Konstantinos Nikolaidis (Grécia)

4.º Árbitro: David Rafael da Silva (Portugal)





Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias