Benfica deixa escapar primeiros pontos em Guimarães

Liga 01.10.2022 22:26
Por Pedro Soares

Terminou o estado de graça do Benfica de Roger Schmidt, que não conseguiu passar o teste de Guimarães e acabou por não ir além de um empate sem golos, por trás do qual esteve a pior exibição desde a chegada do técnico alemão ao comando da equipa encarnada - isto depois de ter premiado o plantel com umas mini-férias durante a paragem para as seleções.
 

O mérito do Vitória na forma como se organizou defensivamente ajuda a explicar o tropeção das águias, mas o principal fator foi mesmo a forma desligada e até apática como a equipa iniciou a partida, incapaz de libertar-se no ataque com a habitual rapidez e dinâmica e de criar lances de perigo, e com alguns apagões pelo meio, casos de Rafa ou de David Neres, que mal se viram até ao intervalo. A equipa pareceu presa de movimentos, presa nas ideias também, e acabou por deixar-se enlear no jogo dos vimaranenses, que estiveram por cima nalguns momentos e chegaram com mais perigo à área de Vlachodimos.
 

O Benfica não fez um remate na primeira parte e na segunda só chegou à baliza de Varela num livre direto de Grimaldo à figura, sendo incapaz de encontrar uma alternativa à forma como o Vitória controlou os espaços no corredor central. As substituições pouco acrescentaram, mas a última vai dar que falar, dado que Schmidt estreou o central norte-americano Brooks para o colocar… no ataque, já com Musa em campo, depois deste ter substituído Gonçalo Ramos, e sem mais avançados no banco.
 

Com este empate, o Benfica permite a aproximação de FC Porto e Sporting e fica a ver os dragões e o SC Braga a três pontos de distância. Acaba por tropeçar à entrada de mês muito intenso e que a seguir contempla a visita do PSG à Luz para a Liga dos Campeões.


Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias