Abel Ruiz aponta à titularidade no Dragão e olha para o Mundial-2022

SC Braga 29.09.2022 16:55
Por Redação

Depois de se ter destacado ao serviço dos sub-21 de Espanha (três golos marcados nos dois particulares com Noruega e Roménia), Abel Ruiz regressa moralizado ao SC Braga e aponta à titularidade no jogo com o FC Porto (sexta-feira, 21.15 horas). E o avançado de 22 anos está na linha da frente para agarrar o lugar de Vitinha (riscado dos sub-21 devido a uma lombalgia) e ser aposta de Artur Jorge ao lado de Simon Banza.


De acordo com a imprensa espanhola, poderá ser o consolidar de um lugar que permita a Abel Ruiz sonhar com a presença entre os 26 de Luis Enrique para o Mundial-2022. Com 51 golos pelos sub-21, o avançado bracarense é o sexto melhor marcador da história deste escalão atrás de consagrados como Raúl González (61 golos), Fernando Torres (60), David Villa (59), David Silva (58) e Morata (58).


Como principais concorrentes de La Roja na lista para o Mundial-2022, Abel Ruiz tem Morata, consagrado como o ponta-de-lança de Luis Enrique, Gerard Moreno (Villarreal) que há um não que não representa Espanha devido às várias lesões, e Borja Iglesias (Bétis), convocado pela primeira vez por Luis Enrique nesta ronda da Liga das Nações.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias