Final de Paris: Dois adeptos do Liverpool tiraram a própria vida

Liga dos Campeões 28.09.2022 21:00
Por Redação

A final da Liga dos Campeões da época passada, em Paris, continua a dar que falar. Recorde-se que o pontapé de saída do jogo entre Real Madrid e Liverpool teve de ser adiado em 30 minutos devido a problemas na entrada dos adeptos, que incluiu ataques com gás pimenta por parte da polícia francesa.


Uma questão que acabou por vitimar dois adeptos. Esta semana, Peter Scarfe revelou que dois homens que estiveram no Stade de France decidiram colocar um ponto final à própria vida devido ao reaparecimento de traumas relacionados com o incidente de Hillsborough.


«Tivemos de colocar algumas pessoas em terapia depois do que aconteceu em França. O Liverpool decidiu financiar, o que é fantástico, porque nós não temos esse tipo de dinheiro e temos de evitar que estes tipos de tragédias continuem a acontecer», desabafou num evento da fundação que apoia as vítimas de Hillsborough.


Recorde-se que a 15 de abril de 1989, 94 pessoas morreram no Estádio de Hillsborough, durante uma meia-final da Taça de Inglaterra entre Liverpool e Nottingham, a grande maioria sufocada pela multidão que entrou em pânico.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias