Seleção de futsal derrotada no arranque da Taça COSAFA

Moçambique 26.09.2022 10:06
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Não correu bem a estreia da seleção moçambicana de futsal na edição 2022 da Taça COSAFA. O detentor do título foi derrotado, por 4-5, em duelo emotivo diante do atual campeão, o Senegal. 


As duas seleções voltaram a encontrar-se depois da final do CAN em 2021, na qual os senegaleses venceram por 4-1. Na partida deste domingo, os comandados de Abineiro Ussaca estiveram melhores, mau grado, não tenham sido capazes de derrotar a melhor seleção africana.  Nelson, Figo, Ramossete e Arroz fizeram os tentos da equipa moçambicana que sempre esteve em desvantagem no marcador. Aliás,  chegou mesmo a estar a perder, por 4-0, a entrada do terceiro e último período, mas entrou no jogo e bateu-se com galhardia nos últimos 12 minutos, que foram espetaculares tendo marcado quatro golos e sofridos apenas um.


Nos próximos dois jogos do grupo A, Moçambique está obrigado a vencer as Seychelles e África do Sul para transitar para as meias finais.


Na classificação, o Senegal, lidera a par Seychelles,  que venceu a África do Sul (3-2).

O grupo B é liderado pelo Egito que goleou as Maurícias por 6-3. O Uganda também soma três pontos fruto da vitória sobre a Tanzania por 4-2.


Apuram-se para as meias finais os primeiros dois classificados de cada grupo. 

Ler Mais

Últimas Notícias