Jogar com Maguire de início significa… não ganhar

Inglaterra 26.09.2022 23:10
Por Redação

Harry Maguire tem sido um dos principais alvos das críticas dos adeptos do Manchester United e também da seleção inglesa nos últimos meses.


Contratado ao Leicester em 2019 por cerca de 90 milhões de euros, o central tarda em mostrar credenciais que o tornaram no mais caro defesa de sempre e esta temporada tem sido francamente azarada para Maguire.


É que, feitas as contas, o inglês foi titular em cinco jogos esta época – três pelo Manchester United, dois pela seleção inglesa – e não conseguiu uma única vitória: pelos red devils alinhou de início frente a Brighton (1-2), Brentford (0-4) e Real Sociedad (0-1) e na seleção foi aposta de Gareth Southgate no onze contra Itália (0-1) e Alemanha (3-3), para a Liga das Nações, ficando invariavelmente ligado aos maus resultados por lapsos defensivos.


Por outro lado, a equipa de Erik Ten Hag venceu as duas partidas em que Maguire nem sequer jogou ou alinhou apenas como suplente utilizado: 3-1 ao Arsenal (11 minutos em campo) e 2-0 ao Sheriff (dois minutos em campo).


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias