Estreia de sonho: Yuksek garante a subida de divisão da Turquia (vídeo)

Liga das Nações 22.09.2022 22:30
Por Redação

A Turquia empatou na receção ao Luxemburgo (3-3), na quinta jornada do Grupo C1 da Liga das Nações. Um duelo que confirmou a subida de divisão dos anfitriões, num encontro em que sentiram bastantes dificuldades.


Marvin Martins (8’), Sinani (37’) e Gerson Rodrigues (69’) deixaram os turcos em desvantagem em três ocasiões, mas o conjunto otomano recuperou com um penálti de Cengiz Under (16’), um autolo de Chanot (39’) e um belo remate de Yuksek (87’) que teve uma estreia de sonho.


Com 23 anos, o médio regressou ao Fenerbahçe e afirmou-se às ordens de Jorge Jesus. Lançado aos 78’, precisou apenas de nove minutos com a camisola da seleção principal da Turquia para se tornar num herói. Veja o golo:



Com este resultado, a Turquia confirmou o primeiro lugar com 13 pontos, mais cinco que o Luxemburgo, e a subida à divisão B. Já a Lituânia (que empatou com as Ilhas Feroé) vai disputar o play-off de despromoção para o último escalão.


Ainda na divisão C, nota para a subida de divisão do Cazaquistão. A vitória frente à Bielorrússia (2-1) garantiu aos cazaques o primeiro lugar do grupo C3 e condenou os bielorrussos (últimos com quatro pontos) a disputar o play-off de despromoção.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias