Polémica na 1.ª jornada: Sintrense irredutível e ressarcido

Campeonato Portugal 18.09.2022 17:35
Por Redação

O Campeonato de Portugal arranca este fim de semana com polémica, já que o Sintrense, através de comunicado, fez saber que vai apresentar-se sob protesto, este domingo, para defrontar o Rio Maior (ver notícia associada).

Em causa o facto de o jogo ter sido reagendado das 15 para as 20 horas, no Estádio Municipal de Rio Maior, poucas horas depois de servir de palco para o encontro entre Estrela da Amadora e Leixões, referente à 7.ª jornada da Liga 2.


Segundo dados recolhidos junto de fonte ligada ao processo, o Sintrense esteve sempre irredutível no reagendamento do jogo (de domingo para segunda-feira) e foi ressarcido financeiramente, conforme estipulam os regulamentos. Porém, já admitia a alteração do jogo para segunda-feira (proposta inicial do Rio Maior que o Sintrense rejeitou) desde que não tivesse que devolver o dinheiro.


Recorde-se o que diz o comunicado do Sintrense: «Não foram seguramente interesses desportivos que levaram à decisão de reagendamento do horário do jogo, promovida pela Rio Maior SAD, e aceite pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo que, não pode a Sport União Sintrense – Futebol, SAD concordar com a mesma, quando se põe em causa a verdade desportiva e a integridade física dos atletas.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias