VAR do Chelsea – Tottenham admite: «Eu errei» (vídeo)

Inglaterra 18.08.2022 17:50
Por Redação

O empate entre Chelsea e Tottenham (2-2) teve todos os condimentos de um dérbi: grandes golos, tensão entre os treinadores e decisões de arbitragem muito contestadas. Estas últimas deram origem a uma reflexão pouco habitual nos dias que correm.


Numa coluna escrita para o Daily Mail, Mike Dean, que se retirou dos relvados para se dedicar exclusivamente à função de VAR, assumiu que errou num dos laces que motivou muitas críticas de Thomas Tuchel: Antes do canto que deu o empate ao Tottenham, Cristian Romero puxou o cabelo a Marc Cucurella de forma ostensiva.


«No golo do Harry Kane pedi ao Anthony Taylor [árbitro da partida] para esperar enquanto eu via o incidente na área do Chelsea. Enquanto VAR não podia assinalar o livre, mas podia recomendar ao Taylor para ir ao monitor e ver se considerava um vermelho. Contudo, nesses segundos que tive para analisar, não achei que fosse uma agressão. Desde então, voltei a rever as imagens, falei com outros árbitros e, depois de muita reflexão, percebi que errei e devia ter dito ao árbitro para ir ver, porque é ele que tem a última palavra. Mostra que não interessa a experiência, eu tenho mais de duas décadas como árbitro na Premier League, estamos sempre a aprender», pode ler-se.


Veja o vídeo do lance:


Ler Mais
Comentários (31)

Últimas Notícias