Comissão de Instrutores «perplexa» com o Conselho de Disciplina devido à prescrição de processos

Liga 09.08.2022 21:33
Por Redação

A Comissão de Instrutores da Liga reagiu, através de comunicado, à informação prestada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre a prescrição de diversos processos disciplinares, entre os quais, tal como A BOLA avançou, os relacionados com o alegado apoio ilegal a claques por parte do Benfica na época 2019/2020.

Eis o comunicado na íntegra:

«Por comunicado datado de hoje, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD), tornou público que «a Comissão de Instrutores não promoveu a declaração de urgência em 13 (treze) processos, relativamente aos quais foi declarada, até este momento, a prescrição durante a fase de instrução que é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores».
 

Reage a Comissão de Instrutores (CI) a tal comunicado com perplexidade, desconhecendo e não vislumbrando com que motivação e objectivos o CD divulgou esta informação.
 

A celeridade na tramitação de todos os processos disciplinares foi e é, sempre, um objectivo da CI, que pauta a sua actuação nesse sentido. A declaração de urgência não tem o condão de ampliar prazos de prescrição.
 

Está a CI certa de, sempre, ter estado disponível para dialogar com o CD, colaborando em benefício da Justiça Desportiva. Tal disponibilidade mantém-se, cabendo exaltar a imperativa independência dos órgãos da Justiça Desportiva, e a inexistência de uma hierarquia entre os mesmos, que exercem as suas competências em diferentes fases processuais, com respeito pelo princípio da separação de poderes, constitucionalmente consagrado.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias