«O patamar está muito elevado, temos de ganhar todos os jogos»

Sporting 07.08.2022 20:44
Por Redação

Frustrado com o empate diante do SC Braga (3-3), na primeira jornada da Liga, Rúben Amorim tentou desdramatizar o resultado. Reconhecendo que ficou aquém das aspirações, o treinador do Sporting assumiu que sabe onde têm de melhorar.


«Não há que fazer dramas. Estou frustrado, mas já houve jogos em que perdemos e eu não sabia o que fazer mais, agora sei o que temos de trabalhar. Vão existir momentos na época em que pensamos que são maus, que deixamos escapar uma vantagem três vezes, mas às vezes são bons para voltar àquele sentimento. O patamar no Sporting está muito elevado, temos de ganhar todos os jogos, mas nada está perdido, nem quero que os meus jogadores pensem que é o fim do mundo. O frustrante é que mesmo não estando no máximo podíamos, claramente, ter ganho o jogo», explicou.


Questionado, por outro lado, sobre a apetência goleadora dos três grandes (Benfica marcou quatro ao Arouca e o FC Porto cinco ao Marítimo), Rúben Amorim virou atenções para Alvalade.


«Olho para a nossa equipa, que não pode sofrer três golos num jogo em que está em vantagem. Cada vez mais olho só para nós, não me interessa se os outros marcam muitos ou não. Estou focado é nos três pontos e que hoje não levamos, porque sofremos três golos», frisou, recusando também pensar já no encontro com o FC Porto, na terceira jornada: «Vamos ter de jogar contra todos e estamos preparados. A terceira jornada não interessa, agora é só a segunda, que é próxima.»

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias