João Matias vence 3.ª etapa, Rafael Reis segura a 'amarela'

Volta a Portugal 06.08.2022 17:47
Por Redação

O português João Matias, de 31 anos (Tavfer-Mortágua) venceu este sábado ao sprint a 2.ª etapa da 83.ª Volta a Portugal em bicicleta, na distância de 181,5 kms, entre Badajoz (Espanha) e Castelo Branco, que cumpriu em 4h42m21s, e na qual o português Rafael Reis (Glassdrive) chegou integrado no pelotão e manteve a camisola amarela, de líder da classificação geral.


Em segundo lugar à chegada a Castelo Branco classificou-se o vencedor da etapa da véspera, o norte-americano Scott McGill (Wildlife), enquanto o uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive) foi o terceiro a cortar a meta, ambos com o mesmo tempo do vencedor.


Na classificação geral definitiva após esta 2.ª etapa, Rafael Reis mantém a camisola amarela, com nove segundos de vantagem sobre Maurício Moreira, de 25 anos, seu companheiro de equipa na Glassdrive, e também a mesma vantagem (nove segundos) sobre o terceiro classificado, o britânico Oliver Rees, de 21 anos (Trinity Racing).


A 3.ª etapa corre-se domingo, na distância de 158 km, entre a Sertã e a Covilhã, com a chegada instalada na Torre e a montanha a ditar leis.


Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias