Seleção de hóquei em patins prepara 'Africano' no Egito 

Moçambique 27.07.2022 13:13
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana de hóquei em patins já está no terreno a preparar-se para o Campeonato Africano, competição agendada para o Cairo, Egito, de 28 de setembro a 2 de outubro.


Os treinos decorrem, à excepção dos domingos, todos os dias no pavilhão do Estrela Vermelha, sob orientação do treinador Pedro Tivane, que tem capitalizado a componente física. 


Numa primeira fase, o técnico trabalha com 22 jogadores devendo a lista ser gradualmente reduzida até chegar aos 12 atletas, número de inscritos permitido pela organização.
 

No âmbito da renovação da seleção, a equipa técnica chamou, na sua maioria, jogadores que fizeram parte dos sub-19, que no último Campeonato do Mundo, realizado em Barcelona, ficou em 3.º lugar na disputa da Taça Intercontinental. 
 

No Africano, Moçambique assume-se, a par de Angola, como candidato ao título, ou não fossem atualmente os vice-campeão e campeão do continente, respectivamente.
 

De referir que, pela primeira vez num Campeonato Africano, a World Skate-África decidiu pela não participação de jogadores que atuam fora dos respetivos países, uma forma de dar mais equilíbrio à competição.

Assim sendo, o leque de hoquistas a atuarem na Europa, nomeadamente Carlos Silva, Igor Alves, Marinho, Filipe Vaz, Filipe Nabais, Pedro Martins, Nuno Araújo, Pedro Tivane Jr. e Rafa ficarão de fora deste compromisso continental, ficando a presença destes reservada para o Mundial de Patinagem a ter lugar em Buenos Aires e San Juan, na Argentina, de 25 de outubro a 13 de novembro. No caso do hóquei em patins em particular a competição irá desenrolar-se em San Juan entre 2 a 13 de novembro.


Eis a lista do pré-convocados 

Guarda-redes: Eduardo Nhica (Estrela Vermelha), Marcelo Valoi (Desportivo) e Júlio Samuel (Ferroviário).
Defesas: Mauro Zengonza (Desportivo).
Médio-defesa: Mário Alcides (Estrela Vermelha), Edmilson Mapinguisse (Estrela Vermelha), Myfred Colange (Ferroviário), Rafael Elias (Ferroviário).
Médio-atacante: Absalão Miquessene (Desportivo), Kevin Pimentel (Desportivo) e Macário Issufo (Estrela Vermelha).
Avançados: Artur Mapinguisse (Estrela Vermelha), Ivan Esculudes (Estrela Vermelha), Diego Pimentel (Desportivo) e Pedro Pimenter Jr. (Desportivo), Michel Machaúle (Ferroviário) e Stélio António (Ferroviário). 

Ler Mais

Últimas Notícias