Al-Hilal Omdurman festeja bicampeonato

Sudão 26.07.2022 21:58
Por João Esteves

Ponto final da edição de 2022 do campeonato do Sudão, com o Al-Hilal Omdurman a suceder... ao Al-Hilal Omdurman como campeão sudanês, com 77 pontos (24 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota) no final das 30 jornadas, depois da vitória por 3-0, esta terça-feira, no jogo de consagração do bicampeonato, frente ao Tuti.


Depois de há um ano o treinador português Ricardo Formosinho, de 65 anos, ter devolvido o título ao Al-Hilal Omdurman, o bicampeonato, celebrado agora, tem também muito de treinadores portugueses...


Isto, apesar de João Mota, de 55 anos, e que já tinha integrado a equipa técnica anterior, tendo depois sucedido a Formosinho, ter comandado (com o apoio dos adjuntos portugueses Fábio Nuno, José Ferreira, Mateus Lima e Marco Delgado) o conjunto na Liga dos Campeões da CAF e nas primeiras 22 jornadas do campeonato (17 vitórias, 4 empates e 1 derrota), tendo deixado o projeto no início do corrente mês de julho. Quase de imediato, o técnico natural do Barreiro mas há alguns anos radicado em São Paulo, no Brasil, manteve negociações com o FC Saint Eloi Lupopo, um dos principais clubes do principal campeonato da República Democrática do Congo, 3.º classificado no último campeonato (mais uma vez, título para o TP Mazembe, um dos mais categorizados clubes do continente) e com presença assegurada na Taça CAF, mas que entretanto não se traduziram na celebração de um contrato de trabalho.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias