Trump fora da Championship League

Snooker 20.07.2022 23:35
Por António Barroso

O galês Jamie Clarke, de 27 anos, 49.º da tabela mundial, protagonizou a segunda grande surpresa na Championship League, prova da época 2022/23 da World Snooker pontuável para o ranking, que se iniciou a 28 de junho e se irá concluir a 29 do corrente mês na Morningside Arena, em Leicester (Inglaterra), ao eliminar da prova o inglês Judd Trump, de 35 anos, atual vice-campeão mundial e número dois da hierarquia.


Um empate (2-2) no terceiro jogo do Grupo 2, entre Clarke e Judd, foi suficiente para Jamie seguir em frente para a 2.ª fase do torneio, após um triunfo por 3-0 sobre outro inglês, Sean O’Sullivan, e outra igualdade (2-2) ante o chinês Peng Yisong. Clarke esteve a vencer por 2-1, o que lhe garantiu virtualmente o apuramento - com enorme bola de felicidade (um 'chouriço') e Judd ainda resgatou a igualdade, mas já foi insuficiente para evitar a eliminação.


O ‘Ace in the Pack’ (Judd), vencido por Ronnie O’Sullivan por 13-18 a 2 de maio na final do Mundial, em Sheffield – a mesma prova que já conquistou em 2019 – ficou, tal como Mark Selby (Ben Woollaston venceu o seu grupo), pela primeira fase do torneio, que distribui 328 mil libras em prémios (€382 mil) e cuja 2.ª fase irá decorrer, no mesmo palco, de 25 a 29 do corrente mês.


Nos outros grupos, Stuart Bingham (campeão mundial em 2015) juntou-se aos compatriotas ingleses Ronnie O’Sullivan, Robert Milkins, Chris Wakelin, Anthony Hamilton e Ricky Walden entre os apurados. Tal como, de resto, Shaun Murphy (campeão mundial em 2005) e David Gilbert.


Na 2.ª fase da competição estão também já os chineses Zhao Xintong, Lu Ning, Yuan SiJun, Lyu Haotian e Xiao Guodong, os irlandeses Aaron Hill e Michael Judge, o belga Luca Brecel e o norte-irlandês Jordan Brown.


Quinta-feira e sexta-feira, dias 21 e 22 do corrente mês, o galês Michael White, o belga Julien Leclercq e os ingleses Jack Lisowski e Mark Joyce vão lutar por outra vaga na 2.ª fase da Championship League, enquanto noutro grupo só sobrará um lugar para o norte-irlandês Mark Allen, Himanshu Dinesh Jain, Stuart Carrington e Jenson Kendrick.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias